A Democracia não se faz “à mesa”!

O Movimento Sintrenses com Marco Almeida tem na sua génese as pessoas, a pluralidade e a liberdade, valores que, estamos em crer, são os pilares fundamentais da Democracia e do exercício dos cargos públicos. Como tal tentamos ser coerentes na forma de estar e de atuar pelo que decidimos tomar uma posição, pequena na dimensão talvez, mas grande no exemplo que desejamos para a nossa freguesia.

Nesse sentido, e perante o convite para um Jantar de Natal por parte do Executivo da União de Freguesias, endereçámos hoje a missiva que anexamos e transcrevemos que traduz uma forma de estar e de agir condizente com os princípios que nos norteiam.

De todos vós desejamos que nos façam chegar, sempre, a vossa opinião, concordante ou contrária, participação fundamental para um fundamentado e consciente exercício dos cargos que desempenhamos. Porque queremos uma politica de pessoas, para as pessoas e com as pessoas.

Exmo. Senhor

Presidente da União de Freguesias de Massamá e Monte Abraão

jantar UF

Na sequência do convite que foi endereçado aos vogais da Assembleia de Freguesia eleitos pelo Movimento Sintrenses com Marco Almeida, cumpre-nos informar V. Exa. que, unanimemente, foi decidido por todos nós não estar presentes no Jantar de Natal da união de Freguesias.

Esta decisão prende-se, em primeiro lugar, com uma postura de coerência para com os princípios de atuação democrática que sempre defendemos e que o executivo não tem praticado em inúmeras situações como é prova, muito recentemente, o desrespeito por uma deliberação da Assembleia de Freguesia em relação a uma iniciativa municipal na NOSSA Freguesia. A democracia e a sã convivência democrática não se exerce apenas no Natal e à mesa de um restaurante, sendo muito mais importante no desempenho diário dos cargos públicos e no respeito pelos órgãos institucionais e pela oposição.

 

Perante a conjuntura atual e entendendo, que mesmo pequenos, são os atos e os exemplos que fazem a diferença e contribuem para uma melhor sociedade, gostaríamos de solicitar a V. Exa. que, apesar de não nos fazermos representar no jantar, a verba inerente ao gasto que teriam as 5 refeições destes vogais revertesse a favor das famílias carenciadas contempladas nos cabazes de Natal. Cremos que, mesmo não sendo muito, poderá significar mais um ou outro cabaz de natal e, consequentemente, maior dignidade para uma ou mais famílias neste Natal.

 

Terminamos, e uma vez que damos conhecimento desta mensagem a todas as bancadas, com o desafio a todos os convidados que se juntem a nós neste gesto simbólico solicitando que nos informem da sequência ou não deste nosso propósito.

 

Com os melhores cumprimentos,

Os Vogais da Bancada Sintrenses com Marco Almeida

Assembleia de Freguesia de Massamá e Monte Abraão

Carta UF Jantar

por Sintrenses com Marco Almeida - União Freguesias Massamá e Monte Abraão

3 comentários a “A Democracia não se faz “à mesa”!

    • Muito Obrigado pela sua opinião.
      A nossa maneira de estar será sempre o mais coerente possível com aquilo que defendemos no nosso programa eleitoral e que ainda hoje defendemos.
      Apesar do discurso do executivo que diz não querer, e cito, “fazer caridadezinha”, verificamos que depois andam a pedir alimentos aos fregueses de porta em porta e à porta dos supermercados… enquanto que no orçamento as verbas para uma intervenção social é reduzida em comparação com muitas outras.
      Já dissemos tudo isto em sede de AF, publicamente, mas continuamos a verificar que há outras prioridades, infelizmente.
      Mais uma vez, Bem haja e Boas Festas!

      Gostar

Comente! Contribua! Participe!